quinta-feira, 15 de julho de 2010

A metodologia OPEE, pelo autor

Uma coleção multimídia, com livros didáticos que vão do Ensino Fundamental ao Médio, mais recursos digitais como vídeos, textos e jogos interativos através do portal http://www.opee.com.br/. Tudo isso possibilitando que escolas se diferenciem ao incrementar em sua grade curricular (ou como um curso complementar) algo fundamental ao jovem, principalmente nos dias de hoje: projeto de vida.

Essa é a OPEE (Orientação Profisisonal, Empregabilidade e Empreendedorismo), uma iniciativa que se antecipa a um projeto de lei que poderá tornar obrigatório o ensino do empreendedorismo nas escolas brasileiras. Hoje, já são mais de 50 escolas conveniadas com a metodologia, com resultados animadores descritos nesse blog, através de depoimentos de alunos, pais, professores e mantenedores de escolas.

No vídeo abaixo, com a palavra, o autor da metodologia OPEE, professor Leo Fraiman.




Um comentário:

  1. Boa tarde, sou Izabel do colégio Veruska, estou entrando em contato para pedir SOCORRO. Tenho a sensação que estamos fazendo tudo errado. Precisamos de sua orientação, pois, as pessoas envolvidas nas aulas de empreendedorismo tem valores totalmente diferentes daqueles que você procura passar para os alunos em seus livros. Não sei se estou errada, mas até PROVA do primeiro modulo foi dada valendo nota no boletim e o pior tem que inventar nota.A coordenadora preciona dizendo que devemos correr com o livro e terminá-lo até o final do ano. Tudo é muito corrido e desta forma não consigo ter uma aula tranquila, escutar o que os alunos tem a dizer.É um tremendo faz de conta e estou muito angustiada, pois os alunos confiam em mim e eu não quero decepcioná-los. Por favor entre em contato no
    e-mail icmagalhaes@ig.com.br Obrigado pela atenção.
    Favor não entrar em contato com a escola neste primeiro momento. Poi, as pessoas não compreenderão e pode me prejudicar.

    ResponderExcluir