quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AMPLAÇÃO | Criatividade une família e escola em Curitiba

Em Curitiba, na Escola Amplação, tivemos um dia muito especial. O autor da Metodologia OPEE, Leo Fraiman, bateu um papo com alunos em uma quadra lotada. Vários alunos fizeram perguntas a ele, sobre sonhos, mercado de trabalho, desafios, o que gerou uma interação completa. Em seguida, conversamos com estudantes, professores, coordenadora e diretora.

Em um belo mural do colégio, encontramos papéis em formato de borboletas, com recados emocionantes feitos dos pais para os filhos, uma criativa forma de unir família, aluno e escola. As borboletas de papel "voam" do colégio para as casas e voltam, possibilitando a construção de projetos de vida compartilhados entre pais, mães, educadores e alunos.

Após uma manhã inteira na Amplação, nossa estada em Curitiba ainda teve uma noite especial, o primeiro encontro sobre a Metodologia OPEE realizado na capital do Paraná, organizado pela pedagoga Regina Schudo, com ampla participação de educadores para assistir à palestra de Leo Fraiman. Para fechar um dia especial e abrir novos horizontes no Sul do País.

Abaixo, declarações de alunos e educadores sobre a utilização da OPEE na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário