domingo, 4 de abril de 2010

Apertem os cintos rumo à educação empreendedora

Aqui nasce um blog a ser feito por muitas mãos empreendedoras e firmes na tarefa de bem educar, unindo às salas de aula a oportunidade de os jovens criarem seus projetos de vida, com briho nos olhos.

Eu, Marcos Brogna, jornalista da equipe de Leo Fraiman, e Silvana Pepe, pedagoga com grande experiência na área educacional e coordenadora pedagógica do time, iniciamos uma viagem por mais de 50 escolas do Brasil que trabalham com a metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), um programa multimídia com surpreendentes resultados na escolha de vida dos alunos.

Faremos aqui, eu e Silvana, um "diário de bordo" da educação empreendedora, listando iniciativas vistas nas escolas por que passamos. Mas não seremos apenas nós os autores desse blog. As próprias escolas poderão fazer suas postagens, mostrando a todas as outras e a quem mais acessar esse espaço seus trabalhos, seus resultados, seu pioneirismo.

A todos que estiverem a bordo e aos que se juntarem ao longo da jornada, uma ótima viagem. Por um país melhor, com gente realizada naquilo que faz, que produz, que cria, nas tantas horas dedicadas ao trabalho e à construção de uma nação de verdade.

Na foto, eu e Silvana em aeroportos, aviões, carros alugados e todo o tipo de transporte que nos leve às experiências mais incríveis com educação de qualidade, nas tantas viagens pelo belo Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário