quarta-feira, 28 de abril de 2010

COLÉGIO ADVENTISTA DE GUARULHOS | Muitos alunos falam

O Colégio Adventista de Guarulhos foi o terceiro a ser visitado por nós. E, até agora, um dos que mais alunos quiseram falar à nossa equipe, para gravar depoimentos. Não é para menos: na própria escola, eles já treinam ficar diante das câmeras. A orientadora educacional, Rúbia Salheb, gravou vídeos com alunos no estilo do programa televisivo "O Aprendiz", justamente focando escolha de carreiras (que podem ser postados aqui pela escola!).

Há 3 anos sendo utilizada no colégio, a metodologia OPEE tem inspirado estudantes "sedentos por orientação profissional", nas palavras da própria educadora. Alunos que adquirem mais maturidade nas suas ações, segundo ela.

Em 2007, a escola fez um exercício inusitado com um grupo de estudantes: plantaou-se uma árvore e enterrou-se uma cápsula do tempo com pedidos que serão abertos em 2012, para se conferirem os resultados.

Abaixo, os vários alunos que quiserem falar conosco e a orientadora dizem o que pensam da metodologia e de como ela é utilizada.

Na foto acima, um momento especial que acompanhamos na visita. Na aula de ciências, os alunos fazem experiência sobre o DNA do morango, em um dos laboratórios da escola.

(texto, fotos e vídeos: Marcos Brogna, jornalista da OPEE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário