sexta-feira, 28 de maio de 2010

COLÉGIO INTEGRAL DE POÇOS DE CALDAS | Ex-alunas felizes com a profissão escolhida e diretora comemora matrículas

Uma longa viagem de carro e chegamos, eu e Silvana, a Poços de Caldas, consagrada cidade turística mineira. Nosso destino é o Colégio Integral, que trabalha com os livros e o material multimídia da OPEE há 5 anos, com ótimos resultados.

Somos muito bem recebidos pela professora Michele e a diretora Neuza, que nos mostram trabalhos muito criativos feitos com alunos, como folders de profissões e TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) sobre os projetos de vida dos alunos.

No Integral, pela primeira vez durante as visitas a escolas que trabalham com OPEE conseguimos falar com ex-alunos do colégio, que já estão na faculdade, até trabalhando na área e creditam à orientação profissional o sucesso na escolha da carreira.

A escola considera a OPEE um diferencial importantíssimo diante dos pais de alunos. A diretora crava que mostrar o projeto na hora da matrícula gera 50% de garantia de ela ser feita. No vídeo abaixo, depoimentos de aluno e ex-alunos, além da professora e diretora.

Nas fotos, no sentido horário, os alunos num bate papo na praça em frente ao colégio com nossa coordenadora pedagógica Silvana Pepe, e a professora Michele; uma frase de Leo Fraiman em painel interno da escola; professora, diretora, eu e Silvana num clique de despedida. Para ampliar, clique nas fotos.

(texto, fotos e vídeo: Marcos Brogna, jornalista da OPEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário