segunda-feira, 17 de maio de 2010

COLÉGIO ADVENTISTA DE SANTO AMARO, São Paulo | "É muito importante a gente saber o que quer fazer"

Nossa oitava escola visitada é o Colégio Adventista de Santo Amaro, em São Paulo, onde estivemos em 17 de maio e fomos recebidos pela orientadora educacional Stella Washington, que nos contou sobre como é feito o trabalho de orientação profissional na escola. "Os alunos têm sugado cada gosta do que a gente fala", diz Stella, relatando que a a metodologia OPEE tem despertando a atenção dos estudantes.

A escola trabalha com o material da OPEE na grade curricular e foca os segundos anos, o que é uma medida acertada para o aluno Victor Zampolo. "Se só no terceiro ano entrar essa aula a pessoa já vai estar inscrita no vestibular. É muito importante essa aula estar antes, para nos orientar", explica Victor. E completa: "É muito importante na nossa vida saber o que a gente quer fazer".

No dia da nossa visita, uma das turmas estava fazendo aula de educação física e foi um momento descontraído para registrarmos a galera, na quadra, como se vê na foto. Abaixo, professora e alunos comentam sobre a experiência com a OPEE.

(texto, fotos e vídeos: Marcos Brogna, jornalista da OPEE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário