quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLÉGIO ÊXITO, Regente Feijó | Altos papos com os alunos

Regente Feijó, uma cidade que tem 18 mil habitantes e está ao lado de Presidente Prudente, é nossa décima parada. Lá, está o Colégio Êxito, que trabalha com a metodologia OPEE. E foi um encontro muito interessante.

Após conversarmos, eu e Silvana, com a Denise, sócia e coordenadora da escola, falamos com a psicóloga que trabalha diretamente com os alunos, a Fabiana. A cereja do bolo: um gostoso bate papo unindo os estudantes.

Fizemos uma "roda viva" educacional no pátio da escola. E ali a conversa fluiu, cada um falando espontaneamente o que sentia na descoberta da profissão que mais tem a ver com sua personalidade, seus anseios, seu desejo de sucesso.

Depoimentos muito interessantes foram dados, como o de Natália, que citou não apenas uma melhora na sua visão sobre as profissões, mas uma mudança interna. Ela disse que era agitada e nervosa, mas hoje tem muito mais calma e se relaciona melhor com a classe.

Nas fotos, no sentido horário, o bate papo com alunos, conversa com a orientadora e professora, uma maquete feita por eles aproveitando o clima de Copa do Mundo e máscaras também feitas por estudantes em aulas de educação artística, mostradas pela coordenadora Denise.

(texto, fotos e vídeos: Marcos Brogna, jornalista da OPEE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário